quinta-feira

Destruímos caminhos e traçamos o futuro talvez sem pensar na maneira melhor de o definir assim, tão propriamente definido. O que me pediste foi a melhor benção para mim, para ti e para os dois. Ninguém existe assim, como tu. Sinto-me a rapariga mais feliz do mundo por te ter, por ter os amigos esplendidos que tenho e por ter a Marta que lhe agradeço grande capítulo de toda esta história. Foste a única pessoa que me fez pensar e pensar, que os momentos não se esquecem e o tempo é mais preciso do que o ar. O tempo é precioso, para nos afastarmos do mundo em que vivemos na rotina, quero aproveitar os meus dias, quero ser a Daniela que sempre fui, sem me rebaixar, sem chorar tanto como uma criança mimada de 5 anos e por mais que chorar seja uma coisa inevitável para mim eu juro que amo chorar, amo sentir a beleza do amor que por ti tenho, amo sentir-me assim por ti, porque não és nenhum filho da puta, sinceramente há uns dias pensei-o talvez porque nunca estivemos daquela maneira e eu sabia que tu sabias como eu estava, mas acima de tudo tu aconteces porque és, interpretas qualquer parte doce da minha vida, guardo o que para ti tenho aqui, para quando o nosso beijo acontecer eu te mostrar o amor que por ti tenho mas quero-te mostrar um amor novo, sem medo ou proibições tanto da minha parte como a tua. Incomoda-me ter sabido o que soube há uns dias que me fizeram sentir um pouco traída porque nem foste tu que me contaste nem estava á espera de tanta segurança com que me puseste em relação a esse problema, a esse problema que me enoja, que me irrita muito por ser como é e tu não és burro nenhum porque também o sabes e por te querer só para mim, por te querer proteger e guardar. Mas sinceramente agora eu deixei isso para trás porque tudo o que tivemos e fomos não tem comparação possível com qualquer problema ou situação. Eu tenho amigos importantes que têm sempre uma palavra de força para me dar, nas manhãs de chuva, nas tardes cheias de ventania, eu chorando e os meus amigos comigo e isso é o que me deixa melhor quando não estás, sinto que gostam de mim, sinto-me humana porque sou capaz de me exprimir e deitar cá para fora o que sinto e o que quero, sou capaz de falar de nós a chorar, sou capaz de me rir de qualquer coisa, sou capaz de fazer perceber ao mundo o que é amar porque eu amo e não quero pontos finais neste texto, está-me tudo a correr e eu não quero deixar fugir nada porque deixar fugir é cair no esquecimento e ser vítima de memórias fracas. Esquecer é solução para o que não vale a pena mas digo ao mundo que pelo que luto, pelo que choro, pela pessoa que amo eu digo ao mundo inteiro que vale a pena o amor, vale a pena isto que construi contigo, todos os dias, todos os meses, a amizade que me entregaste, o que éramos. E sei, e filosofo muito sobre esta 'paragem' que estou a passar mais ou menos sozinha e agora sinto-me mais forte, mais calma de mim, construi a pureza em mim ainda mais, agora recordo e rio, agora ando feliz porque eu sei que me amas e eu amo-te e isso não passa, marcou e nunca mais vai desaparecer, tal convicção que me conforta e anima todas as manhãs, com toda a paciência que tenho para tudo, para os males e agora quero encarar tudo com um sorriso, com um som de uma guitarra, porque vale a pena o tempo, o dom de esperar e de ressuscitar. Já não me sentia assim há muito e te digo que continuas o meu herói exactamente por isto, por me fazeres crescer tanto e por me cativares tanto com as tuas decisões mais certas que o sol e deixam-me bem. Obrigada ao mundo, á luz do dia e á sombra da noite, obrigada á trovoada e ao espelho daquelas noites sem dormir, obrigada as conversas com espírito, obrigada pelo meu sonho, obrigada pela minha fé, obrigada meu mundo, minha gente e o MAIOR obrigada á minha literatura! O mundo não parou, fui eu que parei e eu quero viver, quero mostrar quem sou realmente. Para sempre, tua. Sempre, meu grande e único amor.

Sem comentários: