sábado


E quando as inspirações não existem, é porque não há nada que nos faça inspirar. Quando me dá uma vontade imensa, daquelas vontades indomáveis -como ir ter com o André- de escrever, é porque algo mexeu comigo. E procuro não a inspiração, mas sim um papel e uma caneta. A escrita para mim é melhor amiga. Não é de carne e osso. Mas aguenta com tudo o que sinto, lágrimas por vezes no papel, fica depois o papel molhado, amachocado e mole. Aguenta com todas as mágoas e faz-me crer que tudo tem solução, menos a morte. Através das palavras, consigo ter esperança, amar ainda mais, resolver tudo. Amo a escrita. E amo ler, escrever e partilhar. Eu sei que somos algo de fantástico neste mundo, pois conseguimos resistir ás perdas mais dolorosas e viver conforme podemos.
Já achei que os sorrisos na minha idade fossem só para parecer bonito. Mas cheguei á conclusão que não. Que sem a tal dor, nós não sentiríamos a saudade, a coisa mais bela do amor. E amar é grande virtude, grande conceito e grande sentimento. O amor só existe uma vez na vida. O amor só é compatível uma vez. Enchem a sociedade de 'amo-te's' e iludem-se todos. Querem amar, mas não amam. Porque amar não é um estado ou momentâneo. É perpétuo. E ninguém pode mudar isso. Vivemos muitas aventuras, beijamos diferentes bocas e comentamos com todos o que achamos, se foi bom ou mau. Mas quando amamos, nem o conseguimos explicar, a força das palavras extingue-se para os outros e concentra-se e enaltece-se apenas para o amor. Amor é correr o mundo, é sentir na pele o mito de amar, é divinizar cada traço, cada gesto e cada olhar. É descobrir o encanto que os problemas e a realidade têm. Chamem-me ingénua, sonhadora ou parva. Mas eu amo. Se calhar até falo muitas vezes nisto, mas sabe-me tão bem. E sinto-me tão aliviada, não de uma realidade incerta mas sim de um fogo que arde sem mais. E tenho pena de quem não ama, de quem finge amar, escondendo-se por mensagens de telemovel rídiculas ou falsas ilusões. O amor para mim tem um sentido, dois ou até três. Senti-lo, evidenciá-lo e mantê-lo.
Eu amo, eu amo, eu amo. E todo o mundo sabe como e quem.

Sem comentários: